Atribuir atividade a um usuário específico

Tenho uma dúvida um pouco complexa de explicar. Mas o cenário é o seguinte:

Eu tenho um processo já criado no qual a segunda atividade (atividade B) tem como mecanismo de atribuição o mesmo usuário que executou a primeira atividade (atividade A).

Agora estou tentando criar um outro processo no qual uma atividade do tipo serviço chama esse processo anterior como um sub-processo. Estou usando o webservice ECMWorkflowEngineService. Como precisa passar o login e senha para o método startProcess, foi criado um usuário com nome user.service já deixando setado essas informações por padrão.

No método eu passo a matrícula do usuário logado para que ele seja o usuário responsável pela atividade B, que será chamada no sub-processo.

Aí está o problema: o usuário "user.service" inicia o sub-processo e, como a atividade B pega o usuário da atividade A, não consigo setar o usuário logado como responsável. Retorna um erro falando que essa atividade já tem um usuário selecionado (no caso, o "user.service").

Quando eu tiro o mecanismo de atribuição para essa atividade, funciona perfeitamente. Porém não posso tirá-lo, pois esse processo também é iniciado de forma independente, e não posso deixar que o usuário selecione a si mesmo para continuar.

Alguém tem uma ideia de como posso resolver esse problema? Preciso resolver isso o mais rápido possível. Se algo estiver gerando dúvidas eu explico com mais detalhes.

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

2 respostas

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags subprocesso processo workflow atividade usuario fluig webservice ou faça a sua própria pergunta.