Agrupar dados repetidos em uma datatable no widgets

Estou usando uma datatable em um widget que esta sendo alimentada por um dataset. Este widget será usado para aprovação de compras. Preciso agrupar os dados por pedido e por centro de custo. Como faço para agrupar esses dados na datatable de forma que eu consiga somar o total de todos os dados? Exemplo: Eu tenho 1 pedido que tem dois centros de custos diferentes:

como esta: Pedido: 10 centro de custo: 0100 Total: R$ 100,00 Pedido: 10 centro de custo: 0100 Total: R$ 100,00 Pedido: 10 centro de custo: 0200 Total: R$ 100,00 Pedido: 10 centro de custo: 0200 Total: R$ 200,00

Como deve ficar: Pedido: 10 centro de custo: 0100 Total: R$ 200,00

Pedido: 10 centro de custo: 0200 Total: R$ 300,00

O agrupamento deve ser feita por pedido e por centro de custo somando o total de todos os itens.

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags pedidocompra ou faça a sua própria pergunta.