Usuário destino não foi informado

Ao criar uma atividade e usar mecanismo de atribuição "por" ("Atribuição por Grupo", "Atribuição por Papel" e "Atribuição por Associação") ao selecionar o usuário que será responsável pela atividade sempre é retornado esse erro de Usuário destino não informado.

Se a atividade tiver regra de atribuição "para" tudo funciona normalmente.

Alguém já teve esse problema e conseguiu resolver?

Se a atividade "Aprovar Viagem" estiver com configurada para "Atribuição por Papel" e selecionado "Aprovador Viagem" ao iniciar o processo o Fluig exibe somente os usuários com esse papel, mas dá o erro de que o usuário destino não foi informado.

Se eu deixo a atividade configurada para "Atribuição para um Papel" e seleciono "Aprovador Viagem" o processo inicia normalmente disparando notificação para todos os "Aprovador Viagem"

compartilhar
  • Seria interessante adicionar um print do processo identificando de qual atividade para qual está indo

    Rafael Vanat   07 de Feb de 2020
  • Manda um print de como está sua associação na configuração da atribuição

    Claudio Neto   07 de Feb de 2020
  • Adicionei as screenshots

    Bruno Gasparetto   07 de Feb de 2020
  • Achei que você estivesse usando associação nessa atividade, mas nem está, é só por papel mesmo.

    A parte estranha é que abre a tela de seleção e você chega a selecionar você mesmo né.

    Eu, sinceramente, não sei o que pode ser não.

    Claudio Neto   07 de Feb de 2020
  • Eu tive esse problema no lab.fluig.com ao fazer os cursos do Fluig Academy e agora praticando no servidor de homologação da minha empresa também estou tendo esse mesmo erro.

    Nesse processo o ideal é deixar "para papel" mesmo, mas quero descobrir como resolver esse problema para futuros processos que deverão ir diretamente para alguém do papel ou do grupo. (o erro acontece se eu fizer atribuição por grupo também)

    Bruno Gasparetto   07 de Feb de 2020
Mostrar todos os 7 comentários>
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags bpm erro ou faça a sua própria pergunta.