Importar arquivo CSV

Bom dia. Criei um formulário onde importo um arquivo .CSV para minha base de dados. Gostaria de saber, como eu coloco uma barra de progresso para ler a quantidade de linhas do arquivo e ir preenchendo a porcentagem de acordo com o que já foi inserido ou algo para que o usuário não fica esperando a importação realizar com a tela meio que "travada", ou seja, que mostre pra ele que está realizando o processo de importação, sem achar que deu erro, ou parou, ou está travado, etc. Criei a função da barra de progresso, apliquei no código só que não funciona corretamente. Mesmo dando a mensagem de erro na tela, a importação continua, e insere os dados normalmente. Gostaria de "disfarçar" isso com a barra de progresso.

Outra dúvida. Criei o campo input do tipo file, onde seleciono o arquivo, e logo após selecionar o arquivo, já começa a importação dos dados assim que o evento onchange é acionado. Queria pegar esse código e colocá-lo em um botão para que ao clicar no mesmo, ai sim, eu possa realizar a importação dos dados.

Desde já, agradeço a ajuda de vocês.

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags fileupload file barra bar upload csv ou faça a sua própria pergunta.