DATASET com JDBC

Criei um serviço conectando a base de dados do ERP ao fluig usando o JDBC. A partir disso criei um dataset e um filtro para que não carregasse os registros excluídos (no ERP eles tem uma exclusão lógica).

No entanto, mesmo fazendo isso e efetuando alguns testes na plataforma (tirei filtros, criei novos, ajustei), no momento em que testo esse dataset no zoom, os registros excluídos aparecem.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser ou como corrigir?

compartilhar
  • Ana, qual o banco do ERP?

    Diogo Boegershausen   12 de Aug de 2019
  • SQL SERVER 2014

    Ana Cláudia   12 de Aug de 2019
  • Como está o seu filtro? E qual tipo de dado ele mostra como sendo o dessa coluna que você está filtrando? Acho que quando é BIT ou TINYINT é filtrado por 0 ou 1.

    Diogo Boegershausen   14 de Aug de 2019
  • é um campo string, o conteúdo dele é "" (asterisco) se o registro estiver excluído. Meu filtro considera tudo que não for "". Na consulta do dataset no painel de controle, funciona. Mas quando eu faço zoom nesse dataset, ele traz todos.

    Ana Cláudia   14 de Aug de 2019
  • Você está passando algum valor no "filterValues" do zoom também? Porque quando você cria um filtro lá no Dataset JDBC ele manda isso como uma constraint do Dataset. E na lógica do dataset se você passar alguma constraint na consulta (como é o caso do filterValues) ele desconsidera os filtros criados na tela de Dataset e passa a usar os que foram enviados pela consulta.

    Diogo Boegershausen   14 de Aug de 2019
Mostrar todos os 9 comentários>
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags dataset jdbc zoom zoomfiltrado ou faça a sua própria pergunta.