Versão atual:

Erro ao consumir WS SOAP PROTHEUS

Bom dia, pessoal!

Estou tendo problemas ao tentar consumir um WS SOAP do PROTHEUS via dataset. Estou recebendo a seguinte mensagem de erro:

javax.xml.ws.soap.SOAPFaultException: WEBSERVICE ERROR : Argument Missing : Required field DDTVALID not found.

Estou passando esse campo DDTVALID em branco, que não é obrigatório, tanto que quando consumo o WS via SoapUI, funciona normalmente. Porém, no dataset ele me retorna esse erro. Esse dataset foi criado automaticamente pelo Fluig através do painel de controle. Porém, importei ele e dei um log.info em dois trechos do código do dataset e descobri onde está o problema:

log.info("Antes ------------------> " + serviceHelper.getDate(getParamValue(params.ddtvalid, assigns.ddtvalid)));

    var serviceLocator = serviceHelper.instantiate(serviceData.locatorClass);
    var service = serviceLocator.getMOVINTERNASOAP();
    var response = service.putmovint(getParamValue(params.cemp, assigns.cemp), getParamValue(params.cfil, assigns.cfil), 
        getParamValue(params.ctpmov, assigns.ctpmov), getParamValue(params.cproduto, assigns.cproduto), 
        getParamValue(params.cdoc, assigns.cdoc), serviceHelper.getDate(getParamValue(params.demissao, assigns.demissao)), 
        getParamValue(params.ncusto, assigns.ncusto), getParamValue(params.ccc, assigns.ccc), 
        getParamValue(params.nquant, assigns.nquant), getParamValue(params.clocal, assigns.clocal), 
        getParamValue(params.clocaliz, assigns.clocaliz), getParamValue(params.clote, assigns.clote), 
        serviceHelper.getDate(getParamValue(params.ddtvalid, assigns.ddtvalid)));

    log.info("Depois ------------------> " + serviceHelper.getDate(getParamValue(params.ddtvalid, assigns.ddtvalid)));

Sem título.png

Ao que parece, quando não passo nenhum valor pra variável, e ela fica nula, o serviceHelper.getDate(getParamValue(params.ddtvalid, assigns.ddtvalid)) tenta pegar o valor do parâmetro e ocorre o erro.

Alguém sabe como posso resolver esse problema para poder passar o parâmetro em branco?

Versão (1):

Ver a versão formatada

Erro ao consumir WS SOAP PROTHEUS

Comentário

new question