Usuários não recebem notificações por e-mail

O fluig não está enviando as mensagens de notificações (recebimento de tarefas, participações e/ou posts em comunidades).

No log cheguei até este erro:

2019-06-06 19:43:16,278 ERROR [com.fluig.foundation.mail.service.EMailServiceBean] (default task-1) 501 5.1.7 Invalid address
: com.sun.mail.smtp.SMTPSendFailedException: 501 5.1.7 Invalid address
;
  nested exception is:
    com.sun.mail.smtp.SMTPSenderFailedException: 501 5.1.7 Invalid address

Ao acessar o painel de controle utilizando wcmadmin e fazer uns testes de envio, me deparei com a seguinte situação:

  • Painel de Controle > WCM > Configuração do Sistema > Parâmetros da plataforma Este teste de envio de e-mails funciona normalmente.
  • Painel de Controle > WCM > Empresas > Empresa selecionada > Email Este teste de envio não funciona, retornando o erro "Ops! Verifique as configurações do seu servidor de e-mail".

Em ambas as configurações utilizo o mesmo e-mail e as informações estão exatamente iguais.

compartilhar
  • Acredito que a que funciona apenas testa se existe comunicação, tipo ping entre o server e o mail server. Seria interessante revisar as configurações mesmo pra certificar-se que está tudo certo. Se for o caso até arrumar um cliente de email em java e testar a partir do server pra conferir se realmente funciona.

    Rafael Vanat   24 de Jun de 2019
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags email emails notificacao erro ou faça a sua própria pergunta.