Erro no envio de email via codigo

Bom dia, Estou com um problema no envio de email por meio de um script. Estou utilizando o seguinte codigo para o envio do email:

try {
        var parametros = new java.util.HashMap();
        parametros.put("input1", "JOAO");
        parametros.put("input2", "01");

        parametros.put("subject", "ASSUNTO");

        var destinatarios = new java.util.ArrayList();
        destinatarios.add("jcosta");

        notifier.notify("admin", "testej", parametros, destinatarios, "text/html");
      } catch (e) {
        log.info("### Entrou no catch");
        log.info("###" + e);
      }

Porém, toda vez que o codigo acima é executado, eu recebo um erro no log do fluig com a seguinte informação:

2019-02-11 11:06:36,417 ERROR [com.datasul.technology.webdesk.util.mail.GroupedMailSender] (mailsender-3) Erro 530 ao enviar email: : com.sun.mail.smtp.SMTPSendFailedException: 530 5.7.57 SMTP; Client was not authenticated to send anonymous mail during MAIL FROM [CP2P15201CA0011.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM]

    at com.sun.mail.smtp.SMTPTransport.issueSendCommand(SMTPTransport.java:2249)
    at com.sun.mail.smtp.SMTPTransport.mailFrom(SMTPTransport.java:1740)
    at com.sun.mail.smtp.SMTPTransport.sendMessage(SMTPTransport.java:1239)
    at com.datasul.technology.webdesk.util.mail.EmailUtil.sendMail(EmailUtil.java:178)
    at com.datasul.technology.webdesk.util.mail.GroupedMailSender.sendGroupedMail(GroupedMailSender.java:91)
    at com.datasul.technology.webdesk.util.mail.GroupedMailSender.access$400(GroupedMailSender.java:31)
    at com.datasul.technology.webdesk.util.mail.GroupedMailSender$MailChecker$1.run(GroupedMailSender.java:134)
    at java.util.concurrent.Executors$RunnableAdapter.call(Executors.java:511)
    at java.util.concurrent.FutureTask.run(FutureTask.java:266)
    at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker(ThreadPoolExecutor.java:1149)
    at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(ThreadPoolExecutor.java:624)
    at java.lang.Thread.run(Thread.java:748)

Então o email não é enviado, porém ao testar exatamente o mesmo código na minha base de produção, ele envia o email corretamente. Eu já chequei os parametros de configuração no WCMadmin porém estão usando as mesmas informações.

Minha pergunta então é a seguinte, existe algum outro lugar que eu possa parametrizar as configurações de envio de email? Alguém sabe o que pode estar causando esse erro?

Muito obrigado.

compartilhar
  • Pelo erro, parece que o email está exigindo autenticação, e seu ambiente não está passando essa autenticação ao servidor de email.

    Rafael Vanat   01 de Mar de 2019
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags email erro smtp ou faça a sua própria pergunta.