Pegar valor de dataset no formulário

Bom dia!

Sei que já existe uma resposta para essa pergunta, mas ainda não consegui entender, então vamos lá.

Na pergunta anterior: https://forum.fluig.com/3365-pegar-valor-de-dataset-em-formulario

me indicaram este link: http://tdn.totvs.com/display/public/fluig/Desenvolvimento+de+Datasets#DesenvolvimentodeDatasets-ViaTagsnoFormul%C3%A1rio.

Só que após passar muita raiva com vários métodos diferentes na documentação e que nenhum me ajudava, resolvi postar outra pergunta.

Tenho um formulário em que quero buscar o nome do cliente, o código e a loja a partir do CNPJ.

Todos estes dados estão na SA1 do Protheus.

Fiz o seguinte código:

var c1 = DatasetFactory.createConstraint("A1_CGC", cgcCliente, cgcCliente, ConstraintType.MUST);

var constraints = new Array(c1);
var sortingFields = new Array("A1_CGC");
var returnFields = new Array("A1_NOME", "A1_COD", "A1_LOJA");
var dataset = DatasetFactory.getDataset("SA1100", returnFields, constraints, sortingFields);

for(var i = 0; i < dataset.values.length; i++) {
   nomeCliente = dataset.getValue(i, "A1_NOME");
   codigoCliente = dataset.getValue(i, "A1_COD");
   lojaCliente = dataset.getValue(i, "A1_LOJA");
}

Ao dar console.log nesses caras, recebo o seguinte erro:

TypeError: dataset.getValue is not a function

Cansei de procurar na documentação. Lá está muito confuso. Alguém poderia me dar uma luz?

compartilhar
  • Amigo me responda uma coisa, esse código você está executando diretamente pelo Javascript? Pois no JS o comando para dar o "get" muda, ele passa a ser nomeCliente = dataset.getValue[i].A1_NOME; Faça esse teste por favor.

    Estou colocando o codigo completo para copiar e colar logo abaixo na resposta.

    Carlos Piva   05 de Oct de 2018
  • Porque não pode ser um código só? Um método só? Para a mesma pergunta há várias respostas diferentes...

    Isso fica muito confuso.

    Matheus Felipe Miranda   05 de Oct de 2018
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

3 respostas

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags datasets formulario protheus12 ou faça a sua própria pergunta.