AfterSaveNew - form.setValue()

Boa tarde,

Estou tentando setar o valor de um campo no evento de formulário AfterSaveNew, porém não está funcionando. No log não da nenhum erro, simplesmente não atribui o valor.

Exemplo de utilização:

function afterSaveNew(form) {

form.setValue("nomeCampo", "abc");

}

Alguém consegue me ajudar, por favor?


[UPDATE]

Algumas observações que esqueci de colocar:

-> O formulário não está associado a nenhum processo;

-> Tentei criar um dataset que consome o webservice ECMCardService e atualiza o registro do formulário criado.

No AfterSaveNew, capturo o cardId gerado (8061, neste caso abaixo) e envio para o dataset, com os valores a serem atualizados. Porém, o log retorna:

ERROR [com.totvs.technology.ecm.dm.ws.CardService] (default task-19) Ficha não encontrada: 8061: java.lang.Exception: Ficha não encontrada: 8061
compartilhar
  • Renata, faça um teste simples, ao invés de colocar o numero da Ficha do formulário atual coloque manualmente no código um número de ficha que já tenha sido salva anteriormente, pois se ele encontrar uma ficha antiga então teremos de encontrar um outro evento para que você utilize.

    Fico no aguardo.

    Carlos Piva   04 de Oct de 2018
  • Oi Carlos, bom dia! Sim, funciona normalmente! Tentei também colocar um “window.open”, e reabrir o formulário que acabei de criar, tentando atualizar os campos no display fields, mas no afterSaveNew não reconhece o window :(

    Renata   04 de Oct de 2018
  • Então teremos que achar um outro evento para realizar essa tarefa, só por curiosidade, se o formulário não está atrelado a nenhum processo, como que está utilizando os eventos? Apenas para eu conseguir te ajudar melhor.

    Carlos Piva   04 de Oct de 2018
  • Carlos, a gente usa esse formulário para cadastrar alguns itens que, posteriormente serão usados em um processo (consulto o dataset desse formulário); então, o item pode ser cadastrado (no formulário) e nunca mais ser editado (por isso a necessidade de ser tudo no mesmo momento, esse registro pode nunca mais ser aberto por um usuário), ou ser editado em momento oportuno, ou cancelado, excluído, etc! Precisa estar disponível para edição a qualquer momento, mas não necessariamente será editado. Entendeu? Resumo: é um formulário de cadastro de parâmetros, pra posteriormente ser consultado.

    Renata   04 de Oct de 2018
  • Entendi, você já tentou utilizar o evento "afterProcessing"? esse evento é o último evento a ser disparado para o formulário. Caso ainda não, por gentileza utilize esse evento. Fico no aguardo.

    Att.

    Carlos Piva   04 de Oct de 2018
Mostrar todos os 8 comentários>
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags eventos evento formulario formularios campo campos ou faça a sua própria pergunta.