Versão atual:

Formulário de Processo - Tabela Pai x Filho Relacionamento entre itens

Boa tarde, Tenho um problema aqui e gostaria de ver se alguém pode me ajudar com alguma ideia.

Eu possuo um processo de Requisição de de Compras, onde o solicitante irá informar o que ele precisa que seja comprado. Isso é uma tabela Pai x Filho, esse processo possui algumas etapas antes de chegar no setor de Compras com algumas validações, preenchimentos de códigos de centro de custo, conta contábil e etc.

Com base nesses itens solicitados, o comprador terá uma tarefa que seria a parte de preencher os dados que serão enviados para o pedido de compra como por exemplo, fornecedor, preço, transportadora e etc.

Hoje, p formulário possui uma tabela pai x filho com todos os campos de todos os setores em cada linha. E isso acaba fazendo com que o comprador precise preencher diversas vezes as mesmas informações em diversas linhas (caso mais de um item seja comprado com o mesmo fornecedor e etc).

O que que eu pensei em fazer:

Criar uma outra tabela Pai x Filho para preenchimento do compras, onde o mesmo referenciaria qual linha da tabela pai x filho ele está utilizando como referencia para buscar as demais informações.

Como por exemplo:

Neste exemplo eu gostaria que quando o comprador adicionar uma linha na tabela de compras, ele teria uma "tabela pai x filho dentro da outra" Onde ele adicionaria uma nova linha que seria o pedido de compras, e esta linha ele preencheria os seus itens e os itens seriam referenciados pelo id da linha da requisição para que eu possa chegar os demais dados para efetivamente emitir o pedido de compras no ERP.

Alguma ideia de como fazer isso? Ou alguma ideia de como fazer algo semelhante de maneira mais simplificada?

Hoje utilizamos o ERP Protheus 12, e ao final do processo emitiremos o pedido de compras diretamente no protheus via WS. Isso já funciona hoje, porém durante os testes notou-se que ficou muito demorado e trabalhoso sendo que o usuário precisa repetir inúmeras vezes a mesma informação.

Adicionei um print com um exemplo de como eu imagino que funcionaria, já que no texto corrido aqui bagunçou a formatação

Versão (1):

Ver a versão formatada

Formulário de Processo - Tabela Pai x Filho Relacionamento entre itens

Comentário

new question