CADASTROS DE SALAS E RESERVAS NO PROCESSO FLUIG

Eu estou tentando criar um dataset que captura 3 campos do formulário e devolve uma resposta com base nessa pesquisa. Se trata um processo simples no qual eu tenho no formulário o campo responsável, sala, horário,data da reserva. Eu preciso passar no fields os 3 campos para buscar no dataset se já existem processos e fichas com a mesma data, horário e responsavel. Por tanto ao usar o fields, ele nao funciona quando uso o fields pegando os valores dos campos passando $("#responsavel").val(). Só quando eu fixo um valor na variável. Alguém já criou algo desse tipo?

Elementos criados:

Dataset da Ficha do Processo.

Dataset que realiza a pesquisa no dataset do formulário com base nos campos do formularios para filtragem

Java Script que retorna a mensagem quando já existe um processo cujo os dados da ficha e a atividade em que ele se encontra seja atividade sala agendada e informações do formulario do dataset já tenham aquela reserva.

compartilhar
  • Boa tarde Italo,

    essa validação precisa ser um dataset? Não pode ser um evento de formulário ou de processo buscando o dataset da ficha? Pergunto porque ficaria mais fácil para pegar o valor do seu formulário com form.getValue('responsavel') ou hAPI.getCardValue('responsavel')

    Diogo Boegershausen   16 de May de 2018
  • pode ser um evento, mas dentro do evento não tem que consumir o dataset? e porque também o ideal é que no onfocus ele faca tb faca essa constatação pra nao precisar avançar etapa para receber essa notificação.

    FLUIG MAN   16 de May de 2018
  • Sim, mas você só consumiria o dataset da ficha diretamente, não precisaria de um dataset intermediario, a não ser que seu formulário contenha um mestre X detalhe (pai X filho). Se for no onblur ou onfocus seria a consulta de dataset direto no js do formulario onde você conseguiria pegar o valor do campo da forma que você estava tentando.

    http://tdn.totvs.com/display/fluig/Desenvolvimento+de+Datasets#DesenvolvimentodeDatasets-ViaJavaScriptemformul%C3%A1rio

    Diogo Boegershausen   16 de May de 2018
  • Comecei o mesmo projeto @ITALO MOTA, qual foi a solução que mais se encaixou neste modelo seu.

    Danilo Mariano   01 de Nov de 2019
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags datasets-customizados ou faça a sua própria pergunta.