Executar um $.ajax ao clicar no botão "Enviar"

Olá comunidade, estou com dúvida em relação a uma ação que preciso tomar.

Tenho um webservice que é chamado via um função Javascript, essa função está no arquivo app.js, até então no displayFields do Fluig eu consigo apendar a função e chamar.

O que acontece agora é que, eu preciso ao tocar no botão "Enviar" (Padrão do Fluig em processo) executar uma função que vai no meu webservice via $.ajax e atualiza e faz o quqe tem que fazer.

Alguma ideia? Pois os outros eventos não consigo apendar javascript.

compartilhar
  • O que você precisa fazer? Não recomendamos manipular elementos da interface do fluig. Se você puder detalhar o que precisa (validar campo, buscar informação externa com base em campo de formulário, etc) creio que conseguiremos te ajudar qual a melhor alternativa para implementar... Abs!

    Marcos Jahn   29 de Mar de 2018
  • Preciso chamar uma função que vai executar uma chamada Ajax usando Jquery na hora que clicar em "Enviar" (Botão padrão do processo)

    Diogo machado   29 de Mar de 2018
  • Diogo,

    e se vc cadastrar esse webservice como um serviço do fluig? Aí vc poderia tentar o evento de formulário beforeSendValidate: http://tdn.totvs.com/x/fvklE ou talvez seja melhor nesse caso utilizar algum evento de processo como o beforeStateEntry: http://tdn.totvs.com/x/htAlE

    Diogo Boegershausen   29 de Mar de 2018
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags eventos formulario javascript ou faça a sua própria pergunta.