simpleStartProcess - Usuário selecionado não esta apto para receber a tarefa!

Boa tarde pessoal,

Estou consumindo o método simpleStartProcess do webservice WorkflowEngineService e consigo abrir solicitações de alguns processos com ele normalmente. Esses processos geralmente tem algum gateway após o evento inicial (decisão, timer etc). Porém, quando o destino é uma atividade (que é atribuída para um grupo) não consigo abrir, o fluig retorna:

Usuário selecionado não esta apto para receber a tarefa! Usuario: (id do usuario)

Alguém consegue me ajudar com esse erro? Já fiz o teste e, se eu colocar a próxima atividade para o usuário que está abrindo a solicitação, consigo abrir normalmente. O problema é que no simpleStartProcess não tenho a opção de parametrizar colleagueIds ou completeTask.

Obrigada desde já!

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags webservice simplestartprocess ou faça a sua própria pergunta.