Serviços REST - Disponibilizar informações de um dataset a uma aplicação externa

Preciso disponibilizar informações de um dataset customazidado para um cliente externo. Não posso usar o WebService porque dessa forma ele teria acesso a todos os serviços do Fluig podendo atualizar documentos, iniciar solicitações, etc. Quero apenas que ele tenha acesso para consultar informações de um dataset podendo no máximo fazer filtros. Acredito que a melhor forma é usando os SERVIÇOS REST com Autenticação OAuth e no domínio deixar "[url]/api/public/ecm/dataset". Os exemplos que tem no http://dev.fluig.com/ mostram apenas o próprio Fluig acessando o Serviço Rest, e com isso ele consegue se autenticar usando os objetos globais:

var clientService = fluigAPI.getAuthorizeClientService();

E tem seus próprios métodos de fazer uma chamada REST:

var vo = clientService.invoke(JSON.stringify(data));

Gostaria de saber o que eu preciso passar para meu cliente poder acessar essas informações que ele precisa? A aplicação que ele está usando foi desenvolvida em PHP, então ele terá as próprias funções para se autenticar? Devo passar apenas o Código, Domínio, Consumer Key e Consumer Secret, todas as informações de token..?

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

2 respostas

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags rest servicos disponibilizar oauth ou faça a sua própria pergunta.